Páginas

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Comida :)



Depois de posts tão profundos e inspiradores, até me sinto meio superficial vindo aqui para falar sobre comida. Mas convenhamos, comer é uma das melhores coisas da vida! Principalmente na hora da sobremesa, minha parte preferida. :)

Minha inspiração pra esse post foi uma sobremesa que minha mãe fez para um almoço aqui em casa: Cuca. Quem já ouviu falar nesse doce? É maravilhoso.

Ingredientes:
2 maçãs
Uvas passas (opcional)
Açúcar e canela

3 colheres de sopa de margarina
1/2 xícara de açúcar
1/2 xícara de farinha de trigo

Modo de Preparo:
Corte as maçãs em fatias finas e passe-as no açúcar e na canela. Deixe descansar por um tempo e depois arrume-as em uma fôrma de vidro uma do lado da outra, fazendo uma camada de maçãs.

Por cima das maçãs, vai uma farofa doce. Misture a margarina, o açúcar e a farinha. Tente fazer com que a mistura fique como uma farofa, soltinha, não como uma mistura homogênea. Coloque essa farinha por cima das maçãs e leve ao forno por 45 minutos.

Fica gostoso de comer com sorvete de creme, creme de leite, iogurte, enfim, o que você quiser! A farofa fica bem docinha e a maçã fica mais azeda, simplesmente perfeito!
Essa é a receita da minha mãe, seria mais um Cookie Cuca do que um Bolo Cuca, porque a farofa fica crocante.
Delicioso. :)

Espero que tenham gostado, boa sorte para fazer em casa!

Mi

The runaways






Na uma época em que a testosterona predominava em todos os aspectos sociais, principalmente na industria musical, na qual os produtores só procuravam por homens, onde acreditavam que mulheres deveriam cuidar da família, a banda The Runaways ultrapassou essas barreiras. Com apenas integrantes femininos, escreviam músicas que desafiavam as condutas impostas às mulheres da época.
A banda começou em 1975, como criação de Kim Fowley. As primeira integrantes, eram a baterista Sandy West, Joan Jett na guitarra, baixista Micki Steele e a compositora Kari Krome. Após entraram Cherie curie a vocalista e Lita Ford, Mickie deixou a banda e foi substituida por Jackie Fox. E a partir daí o sucesso começou. Suas musicas mais famosas são '' Cherry Bomb'',''Queens of noise'' e ''Born to be bad''. Mas em 1979 e banda acabou, por causa de problemas internos e externos.

Joan Jett montou uma banda chamada The Blackhearts, e criaram sua própria gravadora em 1980. Suas musicas ''I love rock n´roll'' e ''Bad reputation", fizeram grande sucesso. Cherie Curie , começou uma carreira de atriz e posteriormente fez um álbum com sua irmã gêmea Marie Curie. Lita Ford gravou um disco, com os sucessos ''Kiss me deadly'' e ''Close my eyes forever''. Jackie Fox, foi para faculdade de Havard e se tornou advogada. Sandy West em 2005 foi diagnosticada com câncer e morreu em outubro de 2006.

Há pouco tempo o filme The runaways foi lançado, estrelando Kristen Stewart como Joan Jett e Dakota Fanning como Cherie Curie. O filme conta toda a trajetoria que a banda fez, desde os primeiros integrantes até seu fim infeliz. Com roupas de couro e muito rock n' roll.

Apesar da banda não ter durado muito tempo, tiveram tempo de deixar sua mensagem, de que mulheres podem fazer um bom rock. E também abriram muitas portas para outras, causando mais um pequeno furo em um mundo machista.

alguns vídeos da banda aqui:

domingo, 27 de junho de 2010

Crescer


Faz alguns dias que eu assisti Toy Story 3, e se tem uma coisa nesse filme que me chamou a atenção é o fato de que eu cresci. Quer dizer, pra quem me conhece, eu não quis dizer crescer em termos de tamanho, mas sim o crescer interno, ou seja, não sou mais criança. O que pensando bem é tanto assustador.
Hoje tenho 17 anos, e como muitos de vocês, a infância não é conjunto de memórias tão distante. Lembro muito bem de muitos detalhes, histórias, sentimentos e tudo quanto é fato importante (ou não), ocorrido há anos.
Pois bem, assistindo o filme, eu lembrei de todos os meus bichos de pelúcia, e brinquedos velhos que eu doei, ou até mesmo daqueles que eu tenho carinho até hoje.
O filme conta sobre Andy, o dono de Woody, Buz, Sr. e Sra. Batata e etc, e como sua entrada para o mundos dos adultos, a Faculdade, afeta seus brinquedos.
O que na minha situação não está tão longe de acontecer. As vezes, eu sinto falta da minha inocência, da minha vida quando criança. Não apenas por ser bem mais "fácil" que hoje em dia, mas pelo fato de que tudo, o mundo era muito mais bonito. Antigamente, o Natal era um dia mágico para mim, com todas as luzes na árvore, papai noel, e a espera da meia noite. Ou mesmo a procura dos ovinhos na páscoa, todo o mistério que era a vida, não existe mais. Ou melhor, os mistérios são muito mais materiais e provocantes do que eram antes. Os brinquedos, não eram apenas brinquedos, eram amigos, companheiros, faziam parte de cada momento vivido, cada risada, brincadeira que eu tive.
O filme Toy Story 3, foi pra mim quase que um aviso para não deixar com que o mundo me faça esquecer daqueles pequenos momentos que tive, e que hoje fazem falta no meu dia. O "não poder" ser criança nesse mundo cada vez mais precoce, me mostra o quanto a minha infância foi importante.
Por mais que CRESCER seja ótimo, não vale deixar a infância de lado. Porque o mundo ainda por ser belo se não matarmos a criança dentro de nós. Um adulto sem infância, é um adulto frio, ou imaturo, o que é consequência de uma criança sem infância.
Acho que todos deveriam assistir o filme; pois além de ser muito bem feito, inclusive na versão 3D, é um filme divertido, e que mostra bem a situação dos jovens como eu, na visão dos brinquedos.